12º FESTITALIA

Reportagem: Felipe Teruel / Pixxis

Ribeirão Preto (SP) sedia de 4 a 6 de agosto, no Morro do São Bento, o 12º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), que tem como objetivo resgatar e manter viva as tradições do país europeu. Com entrada gratuita, a programação reúne música, dança, oficinas, gastronomia, palestras, artesanato e teatro. Neste ano, o destaque será a apresentação da peça “As incríveis aventuras de Guido & Nicoletta”, com direção de Celso Rodrigues e encenação do Grupo de Teatro Dante Alighieri, formado por alunos egressos do Curso Livre de Teatro. As encenações acontecerão no dia 4 de agosto (sexta-feira), às 20h30 e sábado e domingo (5 e 6/8), às 19h.
Vetor: Freepik.com
Vetor: Freepik.com

Com 1h10 de duração, o espetáculo é uma homenagem aos humoristas “Vitório e Marieta”, que fizeram muito sucesso na década de 60. A comédia conta com a história do Comendador Guido, de sua impagável esposa Nicoletta e da filha Gina. Juntos eles compõem uma família de origem italiana que agrega, ainda, a divertida empregada Karolaine. Ao lado de outros personagens vivem deliciosas e bem humoradas situações do cotidiano, onde o ilustre casal recebe convidados, bem vindos ou não, em situações hilariantes e pitorescas.

O texto aborda mensagens importantes para o questionamento da sociedade e temas como corrupção, preconceito, fanatismo, casamento, relações sociais e afetivas, entre outros.

“As incríveis aventuras de Guido & Nicoletta” resgata uma forma sadia de se fazer humor, onde não há necessidade de utilizar recursos apelativos e de conotação sexual para provocar o riso no espectador, tão em moda hoje nos meios de comunicação. Busca um humor puro, e por que não dizer, quase inocente, utilizando técnicas tradicionais para atingir o riso e o divertimento”, comenta Rodrigues, diretor.

 

12º FESTITALIA
Data: 
de 4 a 6 de agosto
Horário: 
dia 4 de agosto, das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto, das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto
Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *